A vereadora Fernanda Garcia, reconhecida por sua atuação combativa e como a mulher mais votada da história da Câmara Municipal de Sorocaba, apresentou sua candidatura à presidência da Mesa Diretora para o biênio 2025-2026. Fernanda foi a oitava mulher a conquistar uma cadeira no legislativo sorocabano, mas até o momento, nenhuma vereadora foi eleita para a presidência da Casa.
“A minha candidatura não é apenas uma questão de ocupar um cargo, mas sim de lutar por uma presidência verdadeiramente democrática. Precisamos de uma Câmara que não se cale diante dos desmandos do governo Manga, que seja independente e que atue com transparência, sempre priorizando o interesse da população”, destacou a vereadora.
Fernanda reforça a importância de uma gestão voltada ao povo, com ênfase na fiscalização e no compromisso com as reais necessidades da comunidade. “Se eleita presidente, vou garantir que a Câmara seja um espaço de transparência e fiscalização, de debates e de propostas que façam a diferença para Sorocaba. A Câmara precisa ser, de fato, a casa do povo”, concluiu ela.
Já anunciaram apoio a sua candidatura a vereadora Iara Bernardi (PT) e os vereadores Raul Marcelo (PSOL) e Izidio de Brito (PT).