Após divulgação do aumento de casos em 200%, a vereadora busca informações sobre mutirões de combate ao mosquito transmissor da doença em Sorocaba
Com o aumento dos casos de dengue na cidade, a vereadora Fernanda Garcia (PSOL) enviou um questionamento à Prefeitura de Sorocaba, por meio de requerimento, buscando informações sobre as ações de combate ao mosquito portador do vírus Aedes aegypti. O documento será encaminhado ao poder executivo na próxima sessão ordinária da Câmara Municipal, que acontece no dia 23.
Além das denúncias de falta de mutirões de nebulização como em outros anos, a vereadora pontua a importância das ações de comunicação no combate ao vírus. “A prefeitura tem diversas ações de marketing, mas no último mês não há nenhuma publicação sobre combate à dengue. Essas deveriam ser campanhas permanentes, que foram engolidas por outros temas, por vezes secundários”, afirmou Fernanda.
Para a vereadora, a Prefeitura de Sorocaba tem parte da responsabilidade pela porcentagem de aumento de casos. “Com o crescimento de 200% nos casos, é necessária uma força-tarefa para combate: levantamento de bairros mais afetados, nebulizações e conscientização”, sugere a parlamentar.
“Sorocaba já passou por momentos extremamente delicados em relação à dengue, além disso é preciso sempre lembrar do perigo e da mortalidade que esta doença pode levar. É emergencial uma investida contra o mosquito e por isso estamos na cobrança por ações imediatas da Secretaria de Saúde”, finalizou Fernanda.