Fernanda Garcia promove audiência pública sobre combate à violência doméstica

No debate serão entregues aos Agentes Comunitários de Saúde, cartilhas informativas sobre combate à violência que serão repassadas para a população durante as visitas

Finalizando o mês de lutas das mulheres, o mandato da vereadora Fernanda Garcia (PSOL) promove na próxima sexta-feira, dia 31, a partir das 14h, no plenário da Câmara Municipal de Sorocaba, uma audiência pública com o tema “Combate à violência doméstica de familiar por meio do trabalho dos Agentes Comunitários da Saúde (ACSs)”. A ação acontece em conjunto com a entrega de cartilhas informativas produzidas a partir de uma emenda parlamentar indicada pela vereadora.

“A intenção da audiência, é informar a população sobre a importância do trabalho dos agentes comunitários no combate à violência e apresentar o material de apoio que será posteriormente repassado à população atendida”, informou a vereadora.

Com um salto significativo de casos de violência contra a mulher, Fernanda acredita que o trabalho de base é uma forma efetiva de se combater todas as formas de violência contra as mulheres. “Esse projeto piloto em nossa cidade com certeza trará resultados positivos para as mulheres, é esse o nosso desejo. Mas esperamos que esse trabalho seja implementado como política pública, por meio da aprovação da lei do nosso mandato. O ACS é a materialização do poder público nos locais de mais vulnerabilidade social e por isso tem papel fundamental neste combate”, expressou a parlamentar.

Entre os convidados para o debate estão: Trabalhadores da Estratégia Saúde da Família; representantes da Secretaria de Saúde; Centro de Referência da Mulher (CEREM); Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS); Conselho Tutelar; Segurança Pública; vereadores de cidades na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), OAB e demais entidades civis de assistência às mulheres. “Estes convidados poderão contribuir com a construção de novas políticas para Sorocaba e somar no combate à violência, levando para seus segmentos de trabalho e para suas cidades, nosso exemplos de luta”, disse Fernanda.

A audiência pública que ocorre nesta sexta-feira é aberta à população e será transmitida pelos meios de comunicação da Casa de Leis, na TV pelo canal 31.3 ou nas redes sociais da Câmara Municipal de Sorocaba.

DEIXE SEU COMENTÁRIO