Fernanda envia requerimento ao prefeito após publicação de materiais publicitários

A vereadora questiona a falta de transparência nas documentações de contratação de agência e denuncia a tentativa de autopromoção

Após polêmicas relacionadas à postagens com conteúdo de marketing positivo nas redes oficiais da Prefeitura de Sorocaba, a vereadora Fernanda Garcia protocolou na última semana um requerimento solicitando informações sobre os casos, questionando os valores empenhados do orçamento público para a produção dos vídeos de rápida circulação e sua relevância pública.

Segundo a vereadora, a principal preocupação é a falta de transparência nas informações sobre a produção de conteúdo. “Sinalizar o username da empresa responsável no final da legenda da publicação não é, nem de perto, uma prestação de contas”, dispara.

Ainda relacionado ao problema da falta de transparência de informações, a vereadora denuncia que não há registro, até o momento, sobre a contratação dos serviços em nenhum dos portais públicos da administração. “Pesquisamos nos portais da transparência e não encontramos os registros de contratação, notas fiscais ou sinalização de valores. Isso é grave e a prefeitura tem a obrigação de apresentar estas documentações urgentemente, é preciso ter responsabilidade com o dinheiro dos cidadãos”, alertou.

Autopromoção

Outra crítica feita pela parlamentar é sobre a baixa relevância dos materiais publicitários feitos nos perfis oficiais. “Todas as críticas postadas naquele vídeo estão corretas e são denúncias que fazemos todos os dias: Em Sorocaba falta de médicos e medicamentos, ruas esburacadas e escuras, mas a real urgência da atual gestão é se autopromover já mirando o próximo período eleitoral”, denunciou.

Fernanda não descarta, também, a tentativa de autopromoção do atual prefeito, o que fere a constituição no artigo 37, parágrafo primeiro. “Faremos uma nova análise das postagens e, se verificada a intencionalidade, nosso mandato buscará os meios legais. Um prefeito eleito tem o dever de trabalhar para melhorar o bem-estar da população e não viver quatro anos de marketing e campanha eleitoral antecipada”, finalizou.

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