A roda de conversa “Elas por Elas” discutirá a visibilidade lésbica na saúde pública em alusão ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica comemorado no último dia 29
Acontece neste sábado (03), a partir das 18h, o evento “Elas por Elas”. A roda de conversa proposta pelo Coletivo Feminista Rosa Lilás com o apoio do mandato de Fernanda Garcia, vereadora do PSOL em Sorocaba, trará diversos pontos de vista sobre a visibilidade lésbica e o atendimento de saúde pública voltado à população LGBTQIA+. O evento acontecerá no Maloca Centro Cultural, na rua Francisco Scarpa, 321, no centro de Sorocaba.
“Tivemos a ideia de trazer esse debate em alusão ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica – ocorrido no último dia 29 -, após uma reunião do mandato e do coletivo feminista na segunda quinzena de agosto. Nosso objetivo, em conjunto, é promover ações e lutar pela implantação de políticas públicas que valorizem as mulheres, com ênfase nas mulheres lésbicas”, disse Fernanda Garcia sobre a criação do evento. Já para Maria Teresa Ferreira, representante do Coletivo Rosa Lilás e participante da Articulação Brasileira de Lésbicas (ABL): “Falar sobre a existência e as necessidades das mulheres lésbicas é reivindicar cuidado e vida plena para mulheres de agora e daquelas que ainda virão”.
Na mesa principal do evento estarão as seguintes convidadas: Thabata Zamboli Fontana, enfermeira na rede de saúde de Sorocaba, Maria Teresa Ferreira, escritora representante da ABL e Gabriela Remédio, representante do Coletivo Feminista Rosa Lilás e a mediação será da jornalista representante do mandato de Fernanda Garcia, Isabela Rocha.
O “Elas por Elas” é um debate gratuito que acontecerá das 18h às 20h no Maloca Cultural. Em caso de dúvidas os interessados poderão entrar em contato com o Coletivo Rosa Lilás ou o mandato de Fernanda Garcia pelas redes sociais.