Falta de especialistas na saúde pública de Sorocaba preocupa e motiva requerimento de Fernanda Garcia

Segundo a vereadora, há pessoas aguardando há anos por consultas pela Policlínica

A falta de médicos especialistas na Policlínica tem sido motivo de preocupação em Sorocaba. Em um requerimento da vereadora Fernanda Garcia (PSOL), aprovado na sessão ordinária desta terça-feira (16), a autora destacou a escassez de profissionais como geneticistas, fonoaudiólogos, alergistas e dermatologistas, o que tem deixado milhares de pessoas à espera de consultas por anos.

Entre os casos citados pela vereadora, está o de uma munícipe que aguarda desde julho de 2023 por uma consulta com um médico geneticista para seu filho. “Segundo uma profissional da Policlínica, o município conta com apenas uma profissional geneticista na rede pública para atender toda a cidade, o que é claramente insuficiente”, enfatizou Fernanda.

Além disso, a vereadora destacou a espera de mais de um ano por consultas com alergistas e fonoaudiólogos, e até mesmo casos de pessoas aguardando consultas dermatológicas há quatro anos.

Diante dessa realidade preocupante, Fernanda demandou informações detalhadas do Executivo sobre o número de médicos especialistas na saúde pública de Sorocaba, bem como o número de pessoas aguardando consulta em cada especialidade e a capacidade mensal de atendimento.

“É inadmissível que tenhamos pessoas aguardando consultas médicas por tanto tempo. A população não pode mais esperar. É necessário um plano urgente para ampliar o acesso a especialistas na rede pública de saúde de Sorocaba”, concluiu a vereadora.

DEIXE SEU COMENTÁRIO