Você sabe por que querem cassar a Fernanda?

Fernanda Garcia (PSOL) é uma vereadora atuante e que está constantemente fiscalizando o poder Executivo. Apesar da função ser atribuição dos parlamentares, atualmente a Câmara de Sorocaba é composta majoritariamente por vereadores que apoiam o governo de Rodrigo Manga (Republicanos), e que se negam a prestar seus papéis de fiscalizadores.

Mesmo assim, no dia 4 de abril Fernanda fez uma representação no Conselho Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) pedindo pela revogação de cargos criados por Manga. A representação foi aceita pelo MP, que estendeu o número de comissionados irregulares, levando à possível extinção de 542 cargos na prefeitura. A medida não agradou algumas pessoas do Executivo e Legislativo, que barganham apoio político para se beneficiar do cabide de cargos.

Posteriormente, com o escândalo envolvendo os contratos milionários entre a prefeitura e a família Hial, Fernanda tentou abrir uma CPI junto a outros vereadores da oposição. Entretanto, parlamentares da situação realizaram manobras políticas para abrir uma CPI fake e impedir a oposição de investigar o caso.

Fica claro que a atual legislatura visa dificultar a atuação de Fernanda Garcia, visto que a parlamentar já esteve à frente de Comissões Parlamentares de Inquérito, como presidente e relatora, que levaram às duas cassações do prefeito anterior, José Crespo (DEM).

Ainda assim, o mandato de Fernanda Garcia segue de cabeça erguida, lutando junto com a população, fiscalizando as ações desse governo corrupto e defendendo as causas justas. Se isso incomoda tanto quem está no poder, é sinal que estamos no caminho certo!

DEIXE SEU COMENTÁRIO