Vereadora envia requerimento após denúncia de vazamento de esgoto na Zona Norte

Fernanda Garcia visitou interligação dos bairros Guaíba e Maria Antônia Prado e encontrou diversas irregularidades

Após visitar moradores e localidades dos bairros Maria Antonia Prado e Guaíba, no último fim de semana, a vereadora Fernanda Garcia (PSOL) protocolou nesta tarde (22) um requerimento onde cobra serviços públicos de conservação voltados para a área. O documento passará em plenário na próxima sessão para votação.

Além do requerimento, buscando ter mais celeridade nos processos, a parlamentar também protocolou um ofício na Secretaria de Relações Institucionais, para que as pastas e autarquias tenham ciência de forma reiterada. “Se já não bastasse a precariedade com que cuidam de parques nas periferias, a poucos metros do Parque da Formosa encontramos um espaço com vazamento de esgoto, inadmissível”, denunciou a vereadora, que completou: “Estamos cobrando o SAAE, já que o problema, de acordo com a população já foi comunicado a autarquia a mais de um mês”.

Para Fernanda, as visitas aos bairros mais periféricos têm sido um retrato fiel da realidade sorocabana de muita propaganda, mas ações a passos lentos. “A primeiro momento fui ao local conversar com os moradores que pedem a anos o asfaltamento de uma via pública, luta que o mandato abraçou desde seu primeiro ano na Câmara, porém, além disso é revoltante se deparar com tanto abandono”, disse a parlamentar, que reitera sua indignação: “O vazamento de esgoto foi o cúmulo. Lá é uma área residencial e próximo a uma área verde. É inaceitável que uma cidade como Sorocaba ainda tenha problemas de saneamento básico, isso é questão de urgência”, reiterou.

Somada às denúncias ligadas ao meio ambiente, a preocupação com a saúde pública e com a segurança também foram lembradas. “Por ainda não ser asfaltada, existe descarte irregular de entulho, propiciando a infestação de animais peçonhentos e do mosquito da dengue, veja como é grave! Também, sem o mínimo que é a infraestrutura, o local não é iluminado da forma correta, colocando em risco os moradores, principalmente as mulheres. É essencial que a prefeitura tome providências logo”, disse Fernanda.

A vereadora lembrou que como está escrito em lei, o poder executivo tem um prazo de 30 dias para fornecer as respostas à vereadora, Fernanda intensificará as fiscalizações nos locais visitados, buscando solução imediata das denúncias.

DEIXE SEU COMENTÁRIO