Três dias após chuvas, moradores do Ipanema das Pedras e estradas rurais de Brigadeiro Tobias ainda estão com vias obstruídas

Imagem mostra a destruição na lateral do asfalto da rua de acesso ao bairro Ipanema das Pedras, em Sorocaba
Trecho próximo a captação da represa Ipaneminha ficou destruído | Foto: divulgação

Vereadora Fernanda Garcia oficiou a prefeitura cobrando manutenção em caráter de urgência; moradores relatam que estão perdendo até consulta médica pela falta de ônibus

As chuvas torrenciais da última sexta-feira (19) e sábado (20) causaram muitos danos e prejuízos em Sorocaba, entretanto, em muitas regiões da cidade, a ajuda do Poder Executivo ainda não chegou. É o caso dos moradores do Ipanema das Pedras e da região rural entre Brigadeiro Tobias e Aparecidinha que, três dias após as chuvas, ainda estão com as vias sem condições de circulação e sem o atendimento das linhas de ônibus.

De acordo com as denúncias recebidas pela vereadora Fernanda Garcia (PSOL), os moradores de locais como Mato Dentro e Bairro dos Vinte e Cinco estão sem acesso ao transporte público, já que os ônibus que fazem o itinerário nos locais não conseguem acessar os bairros e ainda não receberam nenhuma previsão de volta do serviço.

Situação muito semelhante acontece na rua Laura Maiello Kook, que dá acesso ao bairro Ipanema das Pedras, onde a rua sofreu um rompimento no asfalto ao lado da represa Ipaneminha, na altura da estação de captação de água do SAAE.

Após ser questionado pela imprensa sobre a situação do Ipanema das Pedras, o prefeito informou que será aberta uma via alternativa para deslocamento. Entretanto, no caso das vias rurais na região de Brigadeiro Tobias e Aparecidinha, até agora a prefeitura não se manifestou.

“Na época da campanha, o prefeito veio aqui (Bairro do Vinte e Cinco) e prometeu cascalhar tudo no primeiro ano do governo. Já vai chegar a outra eleição e ele nunca mais deu as caras aqui”, relata um dos denunciantes.

“É lamentável que as pessoas que já precisam fazer os maiores deslocamentos na cidade para acessar os serviços públicos também sejam penalizadas na hora de ter acesso a recuperação das vias após a tempestade. É fundamental que as equipes também atendam esses bairros e que moradores tenham alguma alternativa para se deslocar, mas até agora não receberam nenhuma informação da prefeitura”, questiona a vereadora Fernanda Garcia.

No ofício destinado à prefeitura, a vereadora Fernanda Garcia solicita a manutenção dos locais em caráter de urgência, priorizando as vias com o serviço de transporte coletivo interrompido.

DEIXE SEU COMENTÁRIO