Nota de repúdio à agressão contra a imprensa

É com profunda indignação que manifesto repúdio ao ataque covarde sofrido pelo jornalista Reinaldo Galhardo, do SNEWS Sorocaba.

Enquanto fazia a cobertura jornalística da manifestação de extrema-direita pelo voto impresso, realizada neste domingo (02), em frente ao Paço Municipal, Reinaldo foi covardemente hostilizado e teve seu celular quebrado por militantes bolsonaristas.

No áudio da gravação, é possível compreender que os manifestantes chamavam o jornalista de comunista, pelo fato do seu microfone ter a cor vermelha – cores do veículo de comunicação a qual Reinaldo trabalha. Após ser ofendido, Reinaldo ainda teve seu instrumento de trabalho quebrado com um ataque violento dos “manifestantes”.

Esse episódio só demonstra a violência, selvageria e irracionalidade da extrema-direita, que faz campanha nacional contra a urna eletrônica: o mesmo sistema de votação que elegeu Bolsonaro e seus filhos em 2018, em 2014, 2010, 2006, 2002 e 1998.

Evidentemente, o problema deles não é a urna, é a derrota.

Desejamos ao jornalista Reinaldo e a toda a imprensa muita força. Exercer o trabalho de comunicação em tempos tão sombrios está se tornando uma tarefa cada vez mais perigosa.

Minha mais sincera solidariedade e respeito ao trabalho de vocês.

DEIXE SEU COMENTÁRIO