Fernanda questiona falta de profissionais da educação física e artística no ensino infantil

Processo aberto na prefeitura, que solicita a inclusão dessas matérias, está parado há um ano

Sorocaba está descumprindo uma Lei Federal importante para o desenvolvimento do aprendizado das crianças: a inclusão da educação física e de artes na grade curricular do ensino infantil. Alvo de questionamento dos profissionais destas áreas desde janeiro do ano passado, o processo que trata do assunto encontra-se parado há mais de um ano na prefeitura, de acordo com consulta feita pela vereadora Fernanda Garcia (PSOL).

Nesse sentido, Fernanda apresentou um requerimento de informações à prefeitura, questionando a falta de atualizações sobre o andamento deste tema, qual o portador (pessoa responsável pelo seu andamento) e os estudos necessários para a possível adequação do município a esta lei, como impacto orçamentário e número de cargos a serem criados para atender a demanda.

Na opinião da vereadora, é imprescindível que o município se adeque às necessidades curriculares das crianças. “Diversas cidades da nossa região já incorporaram estas matérias na educação infantil e estão em dia com a legislação. Sorocaba, que é polo da Região Metropolitana, e que se autodenominava ‘Cidade Educadora’, não. Isso é lamentável”, aponta.

DEIXE SEU COMENTÁRIO