Fernanda oficia CPI para que pessoas que aguardam na fila da saúde sejam ouvidas em oitivas

A parlamentar irá atuar como membro da comissão para garantir investigações sérias e transparentes

A vereadora Fernanda Garcia (PSOL) oficiou, nesta quinta-feira (13), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde para que ouça pessoas que aguardam na fila de espera para serem atendidas. A CPI irá investigar as denúncias levantadas pela Polícia Federal que revelam um esquema de desvio de verba pública da saúde e lavagem de dinheiro por parte do prefeito de Sorocaba afastado, Rodrigo Manga (Republicanos).

Conforme o documento, Fernanda pede que seja incluído no calendário de oitivas um munícipe de cada especialidade que aguarda em fila para passar com especialista médico, realizar exame ou cirurgia eletiva. Para ela, a medida visa dar nomes e rostos para a interminável lista de espera que poderia ser minimizada se não houvessem desvios de verba.

“Quantas pessoas poderiam ter o alívio do sofrimento que é ficar com dor esperando uma cirurgia se o prefeito investisse na saúde? Quantas pessoas não precisariam se endividar pagando procedimentos no particular por não aguentar mais esperar? Porém o que a PF tem demonstrado é um descaso tão grande do Manga com a vida dessas pessoas a ponto de montar um esquema de corrupção para desviar dinheiro público da nossa saúde. Inadmissível”, critica Fernanda.

CPI Chapa Branca

A vereadora do PSOL ainda apontou o contrassenso de ter dois aliados de Rodrigo Manga na presidência e relatoria da CPI. A eleição de ambos os cargos também foi realizada nesta terça-feira (13) e consolidou o vereador Cláudio Sorocaba (PSD) como presidente e o vereador Cristiano Passos (Republicanos) como relator da comissão.

“É lamentável que tenhamos mais uma CPI Chapa Branca nesta Casa. O vereador Cristiano é companheiro de partido do prefeito afastado e vice líder do governo. Já o Cláudio tem relações tão próximas ao Manga que foi cotado para ser vice prefeito na última eleição municipal. Por isso, estarei enquanto membro fiscalizando cada etapa dessa CPI e, se necessário, discutir com outros vereadores da oposição para construir um relatório à parte”, concluiu a parlamentar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS