Fernanda Garcia declara apoio à Sâmia Bomfim e Mariana Conti ao legislativo

“Fortalecer as vozes e as lutas das mulheres em todos os cantos, especialmente na política”. Essa é uma das bandeiras levantadas com orgulho por Fernanda Garcia; levando isso em consideração, após retirar sua candidatura, a vereadora em segundo mandato em Sorocaba declara apoio às campanhas feministas do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) capitaneadas por: Mariana Conti, vereadora em Campinas e agora candidata a deputada estadual e à Sâmia Bomfim, deputada federal que concorre à reeleição.

A história de lutas pela classe trabalhadora, contra o retrocesso político e contra o machismo foram alguns motivos que levaram Fernanda a apoiar Mariana e Sâmia neste pleito. “Tenho muito orgulho em falar das nossas lutas. Desde a eleição da bancada feminista do PSOL em 2016, nós lutamos juntas pelos direitos das mulheres. Quero exaltar as minhas camaradas: Sâmia foi coautora da Lei Federal “Mari Ferrer” e em Campinas, Mariana conseguiu aprovar a lei municipal que institui a Campanha Continuada de Combate à Violência Contra a Mulher, esses são apenas alguns exemplos do que elas fizeram e poderão fazer ainda mais se eleitas”, disse Fernanda.

Os mandatos das três foram marcados pelas lutas intensas contra o bolsonarismo e o neofascismo, e, para Fernanda, a vitória de Sâmia e Mariana será um apoio nessa jornada. “Sâmia entregou-se de corpo e alma no Congresso para tentar barrar junto com a bancada do PSOL os desmandos de Bolsonaro. Mariana criou projetos para frear a tentativa de cerceamento de professores e contra a LGBTfobia nas escolas. Ambas foram ameaçadas, mas não se calaram, em especial a camarada Conti que, além de ser a vereadora mais votada de Campinas, criou a primeira CPI antifascista. Isso tudo é admirável e merece ser respeitado”, disse.

Questionada sobre a escolha de apoio, Fernanda considerou o seguinte: “É essencial a eleição de mais mulheres feministas, pois somos mais da metade da população, mas menos de 15% das nossas são eleitas. Acredito na importância dos homens nos processos eleitorais e temos candidaturas valiosas em nosso partido, mas empoderar mulheres para que elas ocupem os espaços e lutem por uma nova política que fortaleça a classe trabalhadora e não legisle para a burguesia, é mais que uma vontade, mas uma missão”, reiterou a vereadora.

Fernanda Garcia ainda fala sobre a representação em todas as esferas administrativas para que o projeto defendido pelo PSOL seja colocado em prática. “Nosso partido e seus apoiadores buscam uma sociedade justa, que defenda as trabalhadoras e trabalhadores e seus direitos; lutamos contra as políticas liberais, contra os retrocessos, a favor das minorias e para isso é necessário que hajam representantes em todas as esferas, principalmente, representantes feministas, por isso vejo que a melhor decisão no momento é apoiar Mariana como deputada estadual, Sâmia na Câmara Federal e continuo fazendo o enfrentamento na Câmara de Sorocaba, para que a população paulista seja representada como um todo. Meu total apoio às duas, vamos juntas com Mariana Conti 50100 e Sâmia Bomfim, 5000”, finaliza a vereadora.

DEIXE SEU COMENTÁRIO