Falta de redutores de velocidade na Zona Norte preocupa moradores

Prefeitura não respondeu várias indicações protocoladas pela Vereadora Fernanda Garcia que solicitava o estudo e implantação de lombadas no Jardim Guaíba

Com o número crescente de veículos em Sorocaba e, consequentemente, o aumento no número de infrações, moradores do Jardim Guaíba, na Zona Norte, procuraram o mandato da vereadora Fernanda Garcia (PSOL) solicitando a implantação de redutores de velocidade nas ruas do bairro. O pedido foi tema de requerimento protocolado pela parlamentar para ser aprovado em plenário amanhã, dia 18.

Para os moradores, o fácil acesso às principais avenidas da cidade é o principal motivo para motoristas e motociclistas transitarem em velocidades mais elevadas nas vias residenciais. “Compreendo a preocupação dos munícipes. Em bairros majoritariamente residenciais, como o Guaíba, ainda existe a cultura das crianças brincarem nas ruas, há idosos com a mobilidade reduzida e a velocidade que os veículos transitam colocam essas pessoas em risco. A prefeitura deveria ter um mapeamento do crescimento do trânsito e analisar constantemente os locais que necessitam de supressores de velocidade”, apontou a vereadora.

Causa já antiga no bairro, esta não é a primeira vez que Fernanda Garcia envia uma documentação com este tema à Prefeitura. “No retorno às sessões, no primeiro semestre, fiz várias indicações solicitando a implantação de lombadas no bairro, mas até o momento a Prefeitura e a Secretaria de Mobilidade não se pronunciaram, por isso tomei a decisão de cobrar novamente, já que o executivo parece não perceber o risco que a população corre nesses locais”, afirma.

Após a resposta da prefeitura, no período de 30 dias, a vereadora pretende dialogar com a população local com base na devolutiva da administração pensando também na construção de novos projetos na área de mobilidade para a região.

DEIXE SEU COMENTÁRIO