Lamentavelmente, o prefeito Rodrigo Manga partiu para a difusão de mentiras, na tentativa desesperada de desviar o foco do escândalo de corrupção que explodiu no seu governo.
Não há nenhum risco de rompimento da barragem de Itupararanga. Ela tem a segurança atestada por profissionais seríssimos das universidades, das agências reguladoras, do comitê de bacia hidrográfica e pela Votorantim Energia, que lucra muito dinheiro com a comercialização de eletricidade no Mercado Livre de Energia – portanto jamais correria o risco de perder o seu “pote de ouro”, assegurado na exploração predatória da represa.
O que Manga não quer que você saiba é que o governo dele está protagonizando um esquema de superfaturamento na compra de um prédio da educação, fraudado em mais de R$ 10 milhões.
Assim como ele declarou guerra contra a marcha da maconha na mesma semana que tentou manobrar o futuro aumento de IPTU, ele recorre mais uma vez a uma pauta folclórica para agendar a opinião pública a debater o assunto do seu interesse, enquanto toma medidas agressivas contra a população ou seu governo vira caso de polícia por corrupção.