Após estragos na Capela João de Camargo durante temporal, Fernanda cobra planejamento de obras de desassoreamento em Sorocaba

Vereadora endossou discussão sobre as medidas de reconstrução e prevenção de novos episódios de destruição

Lama, parede caída e danos na estrutura. Esse foi o triste cenário verificado pela vereadora Fernanda Garcia (PSOL) na Capela João de Camargo após as fortes chuvas que assolaram Sorocaba nos dias 19 e 20 de janeiro. Nesse sentido, a parlamentar cobrou a Prefeitura por iniciativas que visem maior permeabilidade do solo e obras de desassoreamento.

Durante a visita junto à Defesa Civil na Capela de Nosso Senhor do Bonfim, construída por João de Camargo, Fernanda constatou a queda da parede da cozinha e muitos estragos na capela que é símbolo de fé e resistência em Sorocaba. Segundo a parlamentar, a água chegou a 1,5 metro de altura no local.

Para a vereadora, os últimos temporais já prenunciavam o risco iminente de transtornos na capela e em outros pontos do município. Entretanto, “pouco foi feito para resolver a falta de permeabilidade do solo e o desassoreamento do córrego pela Prefeitura, assim como as manutenções na capela”.

Agora, após os transtornos e danos resultantes do último temporal, Fernanda cobrou a visita do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) na região e endossou a discussão sobre medidas a fim de evitar a recorrência desses incidentes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO