Informamos, por meio desta nota, a retirada da candidatura da vereadora Fernanda Garcia a deputada federal.
A decisão foi tomada por incompatibilidade tática entre a campanha de Fernanda Garcia e a executiva estadual do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Essas divergências tornaram inviável a manutenção da nossa campanha.
Infelizmente, no governo Bolsonaro, as eleições se despolitizaram ainda mais. Além das marcas da violência e rebaixamento das ideias, a aprovação do Fundo de Campanhas bilionário tornou as eleições um grande centro de concentração de recursos nos grandes partidos e também nas cúpulas dirigentes, esvaziando as ideias e reafirmando a lógica personalista e o cerceamento às mulheres.
Às nossas apoiadoras e apoiadores, nosso muito obrigada! Durante a pré-campanha, recebemos muitas manifestações de apoio. Nossa saída dessa eleição, não significa a saída da luta. Pelo contrário: estaremos nas ruas, combatendo esse governo fascista que piora cada vez mais a vida no Brasil e representa um atraso humanitário sem precedentes.
Também seguimos a luta na Câmara Municipal de Sorocaba, trazendo os debates para o parlamento, dando espaço, vez e voz aos movimentos, sindicatos e a população.
Seguimos na luta!