O pedido de informações veio após visita da vereadora ao local no início do mês, acompanhada por representantes da Secretaria de Meio Ambiente e dos escoteiros
Após realizar uma vistoria no Parque da Biodiversidade e constatar um estado de depredação no local, a vereadora Fernanda Garcia (PSOL), apresentou nesta manhã, dia 28, um requerimento de informações. O documento aprovado na 15ª sessão ordinária solicita esclarecimentos sobre o estado devastador do espaço público destinado, à primeiro momento, para educação ambiental.
“O cenário é digno de um filme pós-apocalíptico. Infelizmente o Parque Natural Municipal Corredores da Biodiversidade está abandonado, o centro de convivência está com o telhado destruído, assim como a copa e os banheiros. O paisagismo da entrada do parque hoje se mistura com a natureza local, já que não houve mais o mínimo cuidado do poder público. Ficamos tristes em ver o estado do local e o que o desmonte das políticas de meio ambiente podem fazer”, disse Fernanda.
Relembrando a visita realizada juntamente com representantes da Secretaria de Meio Ambiente e dos escoteiros de Sorocaba e do Estado de São Paulo, no início do mês, a vereadora pontuou nas perguntas à Prefeitura, o que mais lhe pareceu urgente. “Em primeiro lugar perguntamos sobre o orçamento, pois a pasta de meio ambiente tem um índice minúsculo do orçamento municipal e também questionamos o planejamento a médio e longo prazo para o parque, assim após as respostas, podemos cobrar de forma ainda mais contundente uma ação efetiva no parque”, explicou a vereadora.
Para Fernanda, com o estado de depredação do parque, toda população é prejudicada, já que o local seria um importante aliado na proteção ao meio ambiente, por ser um importante corredor ecológico. “Lutamos pela ampliação de políticas socioambientais e este local é essencial para este fim em Sorocaba. É inaceitável o desmonte com interesses privatistas desta gestão”, finaliza a vereadora.