Assine para pressionar os vereadores pela abertura da CPI dos contratos envolvendo o dirigente da Urbes nomeado por Rodrigo Manga, empresas e entidades ligadas a sua família.  Apoie a abertura da CPI e receba notícias!

Assine e pressione
os vereadores:

*Ao enviar o seu cadastro, você confirma estar de acordo com as nossas Políticas de Privacidade. Consulte antes de se cadastrar, clicando aqui.

PEDIDO DE CPI

Na sexta-feira (22/09), foi feito o pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para que a Câmara Municipal de Sorocaba possa investigar as denúncias. Entretanto, a proposta tem as assinaturas apenas da vereadora Fernanda Garcia (PSOL), a proponente Iara Bernardi (PT) , Francisco França (PT) e Salatiel Hergesel (PDT).

Mesmo após o convite público, os outros 16 vereadores permanecem resistindo a autorizar a abertura de investigação. É neste sentido que o mandato da vereadora Fernanda Garcia está convidando você, cidadão, a cobrar cada parlamentar a cumprir o seu papel básico como vereadores. Abaixo, temos a lista dos que ainda não assinaram. 

COBRE ESTES VEREADORES

ENTENDA A DENÚNCIA:

Reportagem da TV Tem revela um grande escândalo do governo Manga: a gestão do prefeito fechou pelo menos R$ 32 milhões em contratos com empresas e entidades ligadas ao dirigente da Urbes que ele nomeou.

Jorge Domingos Hial, o Tupã, ocupava o cargo de diretor de trânsito na autarquia – função política, nomeada diretamente pelo prefeito, para ocupar o posto na direção da Urbes. Após a sua nomeação, a empresa Brita Forte, registrada com propriedade no nome da sua esposa, fez contratos com a autarquia, onde o servidor nomeado possuía status de dirigente.

Mas o escândalo não para por aí, outras empresas e entidades ligadas a familiares de Jorge Hial, ganharam contratos públicos que, somados, têm a quantia multimilionária de R$ 32 milhões: esses contratos passavam desde a prestação de serviço assistencial e na educação do município, através da AJG, cuja representante é a nora de Jorge Hial, e até mesmo a organização da festa julina da cidade, onde a empresa vencedora não está em nome de seus familiares, mas é registrada no mesmo endereço e tinha a presença do seu filho na organização do evento.

Saiba mais detalhes na matéria da TV Tem / Portal G1, no vídeo abaixo:

Este site é uma iniciativa da vereadora Fernanda Garcia, em respeito à população que concedeu um mandato parlamentar.

Não fugiremos da nossa responsabilidade e vamos lutar com unhas e dentes pelo direito à investigação e à verdade.